Menu

Redes sociais

Homenagens a Fritz Muller marcam este domingo, dia 31

29 MAR 2019
29 de Março de 2019

A cidade preparou para domingo, dia 31, às 10h, uma homenagem póstuma marcando a passagem dos 197 anos de nascimento de Fritz Müller. O evento acontecerá no Mausoléu da Família Müller, no cemitério da Igreja Evangélica Luterana - Paróquia Centro. Na oportunidade será assinado um convênio de manutenção dos jazigos entre a Fundação Cultural, o Instituto Histórico de Blumenau (IHB) e o Rotary Club Blumenau - Fritz Müller.

 

O IHB também fará a entrega de cópias de documentos importantes, como o ofício em que o cientista alemão se negou a fazer o juramento que lhe outorgaria o título de médico. "Os originais estão na Europa e, gentilmente, por intermediação do Instituto Histórico foi possível a liberação deste e de outros documentos acerca do naturalista que viveu na cidade", comenta o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos. "O material coletado será entregue para depósito legal junto ao acervo do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva."

 

Johann Friedrich Theodor Müller nasceu em Windischholzhausen, na Alemanha, no dia 31 de março de 1822, e faleceu em Blumenau no dia 21 de maio de 1897. O homenageado deste domingo foi um naturalista, botânico e professor de matemática e ciências naturais, pioneiro no apoio à teoria da evolução apresentada por Charles Darwin.

 

(Via Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello)

Imagem: Internet

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha também o seu site. É grátis!