Menu

Redes sociais

Mais de 31 mil pessoas passam pela 11ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja

19 MAR 2019
19 de Março de 2019

Encerrou no último sábado, dia 16, a 11ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja. O evento foi realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e recebeu ao longo dos quatro dias 31.717 visitantes. 

O público apresentou uma pequena queda em relação a 2018 quando 35.986 pessoas estiveram no Parque Vila Germânica. Apesar de ficar um pouco abaixo do ano anterior, a organização confirma que o festival cumpriu o seu papel em proporcionar um evento de qualidade e credibilidade aos visitantes e também aos expositores, confirmando o festival como o maior da América Latina e um dos mais relevantes do mundo.

Em relação às vendas, houve um aumento de 9% no ticket médio de bebida e alimentação. Em 2018 o ticket médio foi de R$ 63,44, já o valor médio de 2019 fechou em R$ 69,13. O diretor Administrativo-Financeiro do Parque Vila Germânica explica que o consumo do festival é medido pelo valor total gasto em Ninkasi, a moeda oficial do evento. "Apesar de ficar um pouco abaixo que em 2018 em relação aos valores totais, podemos dizer que neste ano o público que passou pelo festival nos quatro dias teve um consumo proporcionalmente maior", afirma Guenther. 

Feira com aumento de público

Já a Feira Brasileira da Cerveja se consolida no cenário cervejeiro do Brasil. Nesta 4ª edição, o público cresceu 133% em relação aos visitantes da edição de 2018. Nos três dias, a feira recebeu 7.352 visitantes, enquanto 2018 teve um público de 3.151.

O evento ocorreu até o dia 15 de março no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Foram 73 expositores do Brasil e de outros cinco países. Para o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodieck, o crescimento de público está de acordo com o terceiro maior mercado consumidor de Cerveja do planeta. "Muitos visitam a Feira em busca de negócios, parcerias e até network. São números que justificam o patamar que Blumenau e o Brasil atingiram neste ramo", avalia.

Com o encerramento da Feira e do Festival, as atenções se voltam para o Blumenau International Beer Festival, que reunirá cervejarias e rótulos do Brasil e também do exterior. O evento ocorre no Parque Vila Germânica, entre os dias 27 e 29 de junho.

Assessor de comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Crédito imagem: Divulgação

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha também o seu site. É grátis!