Menu

Redes sociais

Lúpulos passam a fazer parte da decoração do Parque Vila Germânica

14 MAR 2019
14 de Março de 2019

Quem passar pelo Parque Vila Germânica a partir desta terça-feira notará que o local recebeu mais um incremento ressaltando o título de Capital Brasileira da Cerveja. O Parque Vila Germânica, em uma ação conjunta com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), dispôs 10 arcos ornamentados com lúpulos que foram cultivados em Blumenau.

A iniciativa também procura incrementar a decoração voltada ao Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre até o próximo sábado, dia 16. Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, a presença dos lúpulos reais enriquecem ainda mais o Parque Vila Germânica. "Somos a Capital Brasileira da Cerveja. O Lúpulo, ingrediente que compõe a cerveja, está presente nas decorações dos setores e agora os teremos de forma real, decorando o Parque Vila Germânica", exalta.

Rafael Althoff, responsável pela implantação dos lúpulos conta que as mudas vieram da Serra Catarinense e que foram cultivadas em Blumenau até o tamanho ideal para o projeto. "Trouxemos as mudas de Lages, que é a região que tem o clima mais propício para cultivo do Lúpulo. Deixamos elas aqui em Blumenau, atrás de um pavilhão do Parque Vila Germânica, para entenderem e se habituarem ao clima da cidade, que varia bastante", afirma.

Althoff explica ainda que as mudas se adaptaram ao clima e cresceram rapidamente. Foram 40 dias desde a chegada das mudas de lúpulo até a montagem da estrutura.

Imagem: Divulgação

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha também o seu site. É grátis!