Menu

Redes sociais

Medição confirma que o ovo decorado de Pomerode (SC) pode conquistar o Guinness World Records

11 MAR 2019
11 de Março de 2019

Na tarde deste sábado (9), o engenheiro Rafael Marinelli e duas testemunhas atestaram que a altura da estrutura é de 15 metros e 2 centímetros e o diâmetro é de 8 metros e 72 centímetros


Depois de dois meses de trabalho intenso no Centro Cultural de Pomerode (SC) foi atestado neste sábado (9) que o ovo decorado preparado para a 
11ª Osterfest pode conquistar o título de maior do mundo. Agora, o Guinness World Records vai analisar a documentação e os registros e deve atestar a informação nos próximos 10 dias. 

A medição oficial, utilizando drones e equipamentos específicos, foi realizada pelo engenheiro Rafael Marinelli. Ele atuou voluntariamente representando a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pomerode (Asseapo). Nela, o ovo mediu exatamente 15 metros e 2 centímetros de altura e 8 metros e 72 centímetros de diâmetro.

A estrutura deve ser o segundo título da cidade no Guiness World Records. O primeiro, conquistado em 2017, atesta que a cidade tem a maior árvore de casquinhas naturais do mundo. Este ano, mais de 100 mil ovinhos coloridos compõem a Osterbaum. 

A 11ª Osterfest vai de 21 de março a 21 de abril, de quintas-feiras a domingos com entrada gratuita. Oficinas de pinturas de ovos, bolachas e atrativos gastronômicos fazem parte da programação.

Medição apontou que o ovo tem altura de 15 metros e 2 centímetros
Crédito imagem: Divulgação

Mais informações e entrevistas, 

Marina Melz
marina@melz.com.br
(47) 3340-2205 / (47) 9 9689-3600
www.melz.com.br

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha também o seu site. É grátis!