Acesse nossa rádio também nas redes sociais: 

Conheça a festa Pomerana 2015 e suas atrações!

17 DEZ 2014
17 de Dezembro de 2014

De 16 a 25 de janeiro de 2015, as tradições da origem germânica são celebradas em Pomerode – a cidade mais alemã do Brasil. Experimente muita alegria, música, chope, dança, gastronomia, história e diversão nos 10 dias de Festa Pomerana, com imperdíveis atrações que são especialmente preparadas para você e sua família.

A festa oficial do município acontece sempre em janeiro, no período que é comemorado o aniversário da cidade, no dia 21, mantendo viva a herança dos imigrantes alemães.

Assim, no verão, o evento surge como ótima opção de lazer para quem escolhe Santa Catarina como destino de férias.

ATRAÇÕES:

Desfiles Típicos

Um dos pontos altos da Festa Pomerana são os desfiles típicos, que acontecem durante os 10 dias de Festa Pomerana. O desfile reúne os Clubes de Caça e Tiro, Associações e pessoas da comunidade dispostas a manter as tradições germânicas por muito tempo.

Desfile do Fackelzug & Küchenmarsch

Ao anoitecer, o pátio do Parque de Eventos ganha uma atração especial: a passagem do “Fackelzug”, ou “Desfile de Tochas”.

Já a “Küchenmarsch”, ou “dança das cozinheiras”, é uma prática tradicional das festas de casamento. Nela, as pessoas envolvidas na preparação da recepção promovem uma dança especial após o jantar, em homenagem aos noivos.

Competições Típicas

Muita diversão também nas competições típicas. Teste suas habilidades nas brincadeiras trazidas pelos colonizadores. Os vencedores de cada noite se classificam para as finais, concorrendo à premiação. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os visitantes.

Encontro Nacional de Grupos Folclóricos

Para resgatar e divulgar as manifestações da cultura popular de todo o país, acontece o 7º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos.

São grupos vindos de todo o país, com representantes de diferentes etnias, que mostram costumes e tradições transmitidas de geração em geração.

Feira Comercial, Industrial e Artesanal

Além de diversão, muitas compras. A Feira Comercial, Industrial e Artesanal, promovida pela ACIP, é uma ótima oportunidade para bons negócios na Festa Pomerana. Nela, é possível conhecer a produção local e adquirir diversos artigos produzidos em Pomerode, bem como o artesanato local.

 

Gastronomia Típica

Através de farta culinária típica, a Gastronomia alemã predomina nos 10 dias de Festa Pomerana. Todas as delícias são postas à mesa e, para aproveitar os prazeres da gastronomia da região, os restaurantes locais estarão distribuídos nos Boxes de Alimentação, Pavilhão Principal e Cultural e também no Biergarten.

Concurso de Delícias Caseiras

O Concurso de Delícias Caseiras é uma homenagem às tradições culinárias dos imigrantes, herdadas e passadas de geração em geração. Os moradores de Pomerode disputam, a cada noite, com uma categoria diferente, onde o voto público escolhe os melhores colocados.

Apresentações Culturais

Muita alegria e diversão se espalham através dos 10 dias de festa. Bandas e conjuntos musicais se apresentam diariamente nos pavilhões, com repertórios tradicionais, animam o clima de festa. Já as Danças Folclóricas enriquecem a programação da Festa Pomerana todos os dias. As apresentações acontecem no Pavilhão Cultural, diariamente, com os seis grupos folclóricos de Pomerode.

Escolha da Majestade da 33ª Festa Pomerana

Já em clima de despedida, acontece no último final de semana a escolha das novas realezas que representarão a Festa Pomerana no ano de 2015.

Os jurados avaliaram beleza, simpatia e desenvoltura de todas as candidatas, divididas em grupos de Mirim (meninas até 12 anos) e Juvenil.

Fonte: http://www.festapomerana.com.br/    


Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato