Menu

Acesse nossa rádio também nas redes sociais: 

Concurso de Tomadores do Chope em Metro terá novidades este ano

02 OUT 2014
02 de Outubro de 2014
“Vou ser campeão novamente”. Em tom de descontração e com a famosa tulipa em mãos, Sérgio Luiz Heringer Jr. confirma, de antemão, que vai lutar pelo título do Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro este ano. Vencedor das últimas duas edições da competição com tempos de 13s97 e 13s04, Sérgio garante que vem treinando para melhorar essa marca. “Participo de um grupo de tomadores de cerveja. Quando chega perto do mês de outubro começo a aperfeiçoar meu desempenho”, conta. Se vencer este ano, ele se torna o maior vencedor de todas as edições, juntamente com outros dois ex-participantes. 
 
Sérgio vai participar de uma bateria especial do Chope em Metro, uma das novidades para a 31ª Oktoberfest. A nova modalidade vai levar ao palco do Setor 2 as melhores marcas de edições anteriores. A bateria acontecerá às sextas-feiras e sábados. O atual campeão e os outros melhores competidores vão se desafiar para saber quem é o melhor tomador do Chope em Metro desde 1984.
 
Paralelamente acontece o tradicional concurso, que também terá novidades este ano. A organização vai utilizar uma urna de acrílico para realizar o sorteio dos participantes. “Nossa ideia é dar mais transparência à competição, já que todas as noites recebemos um grande número de inscrições”, conta o coordenador do Chope em Metro, Rolf Geske. Apesar de ter caráter competitivo, o concurso é uma brincadeira e para que todos possam participar, a organização mantém o uso de chope sem álcool. Dessa forma, até o motorista da rodada pode concorrer.   
 
O Concurso
O Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro é uma das principais atrações da Oktoberfest e sempre anima o Setor 2 do Parque Vila Germânica. A disputa ocorre todas as noites entre 21h e 21h45, com exceção do primeiro e último dia da festa (8 e 26 de outubro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas ao lado do palco com a organização até o horário do início do concurso. Blumenauenses e turistas com mais de 18 anos podem participar. 
 
A regra do concurso é bem clara: o concorrente que beber um metro de chope (600 ml), em menos tempo, sem babar e sem tirar a tulipa da boca vence a competição. Cada noite haverá três vencedores, com direito a medalha de primeiro, segundo e terceiro lugar. No último dia da festa, será conhecido o tomador de chope que fez o menor tempo em todos os dias de competição, nos dois naipes, masculino e feminino.
 
fonte: www.otoberfestblumenau.com.br
Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato

Tenha também o seu site. É grátis!